perdoem essa coisa longa logo abaixo
há pouco tempo atrás estive em são paulo, num treinamento de três dias. cara, ali tava frio, muito frio, e em três dias eu tinha que ter a programação mais quente possível, então no primeiro fui comprar umas coisas, no segundo fui ver uns strips muito bons e no último, bem, fui ver uma amiga. this girl, vejam vocês, eu nunca a tinha visto, apenas trocado uns e-mails, sempre com muitas reticências e tal...o fato é que eu tava lá, na sua cidade, e tive que encontrá-la, tinha que dar ao menos um oi e ver ao menos como eram seus olhos.
então vamos lá, descrevê-la um pouco, embora o objetivo final desse post não seja exatamente ela. a parte física é fácil: baixa, look alternativo, e olhos belíssimos. fala pouco, de modo sereno - o que é muito bom, pois eu podia concentrar toda minha atenção em seus olhos! e como descrição isso é tudo, não vou relatar aqui a beleza ingênua e
não procurada de alguns momentos que passei com ela. não é essa a intenção. eu quero falar é do chefe dela, que não me lembro o nome, o diretor da funarte - fundação nacional de arte, uma construção cinza próximo à são joão. that girl trabalha lá, e eu tava lá, falando bobagens sentado ao lado dela numa ante-sala do bloco onde fica a administração, e um senhor simpático apareceu com a frase "esse é o cara de pernambuco!!". houve um chata apresentação, algumas frases pós-introdutórias trocadas de modo mais chato ainda, embora sempre façamos parecer soarem simpatissíssemas, até que, that girl, ela soltou um "ele tem tendências autodestrutivas" e AÍ PARÊNTESIS:
gostaria que todos tivessem bom senso suficiente para discernir frases de efeito colocadas propositalmente numa conversa para alimentar de modo passional o woody allen que alguns de nós carregam dentro de si, e que, agindo dessa forma, esses "alguns" tornam-se
velados espectadores de suas próprias e disfarçadas performances, e conseguem tirar disso tal prazer, que chega a compensar qualquer ridículo que se possa passar a posteriori como conseqüência de tais frases.
eu às vezes me enquadro nesses "alguns". eu, realmente, havia deixado escapar a palavra "autodestrutivo" minutos antes. foda.
então vamos continuar logo a história porque posts grandes me cansam. acontece que o cara foi lá dentro, e, num tom que me pareceu metade complascência metade malícia, disse pra minha amiga me dar "aqueles livrinhos budistas que estavam por aqui". eis os títulos: "o tao da saúde e longevidade", "revista bimestral do templo tzong kwan - sabedoria", volumes 10 e 11. uau, o dia tava melhorando aos poucos. comentei que já havia lido o "tao da física" e ele, que estava voltando à sua sala, deu meia-volta e disse que já o havia lido também. então aqui, senhores, chegamos à frase que é seríssima concorrente a frase do ano (de 2003, claro), no entanto só reconheci tal mérito exatamente hoje, e vocês perceberão o porquê em breve. eis a frase: "esses livrinhos de vez em quando têm umas coisas interessantes".
na minha parca humildade e grande preconceito, deixei tais pedaços inócuos de sabedoria em papel longe de meus olhos. não que eu não aprecie a sabedoria oriental, pelo contrário, mas é que o on the road de adri soa tão melhor....então os dias se passaram (cheguei a blogar, caralho!!!!), e, chegando hoje em casa, após o trabalho, me deparei com eles, aqui, jogados em cima da mesa, ao acaso. ok ok, combinaria com esses tempos de romances mal-escritos e mal-interpretados por mim, então passei a folheá-los, e então, TCHARAAAMMMM, NÃO É QUE ESSAS PORRAS TINHAM MESMO COISAS INTERESSANTES??? e daí, galera, essa conversa fiada toda é porque eu queria que vocês vissem essas frases tiradas do "tao da saúde e longevidade", que é um livreto cheio de regras e ensinamentos relacionados à saúde física e mental:
Normas ao fazer as necessidades
Não deve fazer nenhum tipo de leitura no banheiro: assim prevenirá miopia, danos aos dentes, desgaste da sorte.
Tanto para urinar como defecar deve manter-se bem sentado, de olhos fechados, de dentes juntos, de boca fechada, ajudará a proteger os olhos, os dentes e tonificar os rins
ISN'T THAT COOOLL?????!!!! caralho, meu estresse do dia se foi, e não tou brincando não. leiam de novo porra, que é muito bom: desgaste da sorte e tonificação dos rins! assim, transcrição exata! aaaahhh, puta merda, e tem outras. entre as "normas do cotidiano" tem coisas do tipo:
escovar os dentes antes de dormir, e ao acordar, usar a saliva como colírio, clareia a visão
para uma vida saudável deve-se manter a cabeça fria, os pés quentes, e 70% saciado.
entre as "normas para saúde do corpo" temos:
não conversar quando se alimenta, não falar quando se deita, não embriagar quando bebe, não se deixar levar pela lascívia
abster-se dos desejos carnais para resguardar a essência; pensamentos corretos para resguardar o espírito; paladar suave para resguardar o sangue; falar pouco para resguardar a energia.
e desse último realmente aproveitarei algo.
enfim, um pouco de paz de espírito. beijos.